Posso recusar o teste do bafômetro?

Recorrer Multa Goiânia

Posso recusar o teste do bafômetro?

Sim. Recusar o teste não é crime.
O crime é dirigir embriagado.
O correto é então não beber se for dirigir.
Porém, se for parado em uma blitz da Balada Segura, faça valer seus direitos!

Vejamos: mesmo horas depois de beber, o organismo ainda acumula vestígios de álcool que podem ser detectados.

Segundo sites de especialista, uma taça de vinho demora cerca de 3 horas para ser metabolizada; 1 chopp pode demorar até 2 horas, ou mais, dependendo do tempo de metabolismo de cada pessoa.

Deste modo, mesmo que você tenha ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, o bafômetro ainda poderá acusar a presença de álcool em seu organismo.

Por isto, o ideal é não beber se for dirigir.
E em caso de Blitz da Operação balada Segura, a menos que você esteja sem ingerir qualquer bebida ou comida com álcool (uma sobremesa com licor, por exemplo) há mais de 12 horas, o bafômetro poderá detectar vestígio de álcool e torna-se uma prova contra você.
Neste caso, a recomendação é recusar o teste.

E, caso de multa, fale agora com nossos especialistas. Atendemos Goiânia e todo o estado de Goiás de modo imediato e eficaz!

Por que recorrer com DESPACHANTES BARRETO ARRUDA em Goiânia?

Se você recusou o teste do bafômetro e foi multado, não aceite a penalidade sem lutar! O escritório BARRETO ARRUDA tem ampla experiência em defesas de trânsito e sabe exatamente como anular autuações por recusa ao teste. Muitas vezes, a multa é aplicada de forma irregular, sem provas concretas de embriaguez, e nossos especialistas conseguem demonstrar isso na justiça. Com estratégias jurídicas sólidas, podemos evitar a suspensão da CNH e até mesmo cancelar a multa. Não deixe que uma abordagem equivocada prejudique seus direitos – entre em contato conosco e garanta a melhor defesa possível!